FSAT


Inscrições abertas para o Campeonato Sergipano Adulto

19/06/18 - FSAt abre inscrições para a realização do Campeonato Sergipano Caixa de Atletismo Adulto, que será realizado no dia 30 de junho do corrente ano, sábado, na pista da Universidade Federal de Sergipe, no bairro Rosa Elze, São Cristovão.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO:

Art. 1º - O CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu nível técnico no Estado.

Art. 2º - O CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO é dirigido e organizado pela Federação Sergipana de Atletismo (FSAt), e será regido pelas Regras Internacionais adotadas pela IAAF e CBAt, exceto as situações previstas neste Regulamento.

DA DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO:

Art. 3º - O CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO será realizado no dia 30 de junho do ano corrente, no turno da tarde, sendo o horário de confirmação às 13h e, o de início das provas às 14h, conforme Programa Horário que será publicado posteriormente.

Art. 4º - O CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO será realizado na Pista de Atletismo da Universidade Federal de Sergipe, localizado no Bairro Rosa Elze, na cidade de São Cristóvão.

DAS INSCRIÇÕES:

Art. 5º - Podem participar do campeonato as entidades de prática do Atletismo (associações, clubes e escolas), sendo que só serão convocados para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Adulto os atletas que foram inscritos e representarem as associações e clubes que estiverem plenamente regularizadas perante a Federação e a CBAt, e que estas atendam às normas da legislação em vigor e a este Regulamento.
Parágrafo único - A idade do atleta deve ser a partir de 16 anos, considerando o ano da competição, ou seja, nascidos até o ano de 2002.

Art. 6º - Cada entidade participante pode inscrever quantos atletas desejar por prova.
Parágrafo único - Cada atleta pode participar de, no máximo, 02 (duas) provas individuais.

Art. 7º - A FSAt pode autorizar a participação de atletas de outros Estados como convidado na competição na condição do mesmo não participar nas finais das provas.
Art. 8º - As entidades participantes deverão realizar as suas inscrições on-line através do e-mail inscricao@fsat.org.br, até às 23h59min do dia 22 de junho de 2018. Caso haja alteração de provas ou atletas, essas alterações deverão ser enviadas para o mesmo e-mail até as 12h do dia 25.
§ 1º - A confirmação no dia da prova será mediante apresentação da carteira da CBAt (dentro da validade) ou qualquer documento oficial de identificação (com foto).
§ 2º - Só serão aceitas inscrições via Ficha de Inscrição, anexa a este regulamento preenchida com os dados completos do atleta (nome, número do CBAt, data de nascimento, clube e provas) e do técnico responsável (nome, telefone para contato e e-mail).
§ 3º - Caso não seja colocado, na ficha de inscrição, o registro da CBAt do atleta federado, a FSAt não se responsabilizará pelo mesmo afim de enviar relatório à CBAt.
§ 4º - Não serão aceitas inscrições que não atendam ao que diz o caput deste artigo e seus parágrafos.

DAS PROVAS:

Art. 10 - Serão disputadas no Masculino e Feminino as seguintes provas no Campeonato:
I - Corridas rasas: 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 5.000m, 10.000m (se tiver dois ou mais atletas confirmados na prova).
II - Saltos: Altura, Distância e Triplo.
III - Arremesso/Lançamentos: Peso, Disco e Dardo.
§ 1º - Os atletas de 16 e 17 anos (nascidos em 2001 e 2002), gênero Masculino não poderão ser inscritos nas provas de Arremesso e Lançamentos.
§ 2º - As provas de campo terão apenas 03 (três) tentativas para cada atleta.
§ 3º - A altura inicial do sarrafo para a prova Salto em Altura será de 1,30m, para o Feminino, e de 1,40m, para o Masculino, subindo de 5 em 5cm até 1,60m e 1,75cm, respectivamente, passando a subir de 3 em 3cm.
§ 3º - As provas com apenas 01 (um) atleta inscrito não será realizada e esse atleta será transferido para outra prova a escolher, devendo ser, essa escolha, até o momento da confirmação.

DA PREMIAÇÃO:

Art. 11 - Os atletas participantes da competição serão premiados da seguinte forma: os atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão respectivamente medalhas de ouro, prata e bronze.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 12 - Os casos omissos serão resolvidos pela Direção da Competição dentro de suas atribuições ou pelo Departamento Técnico da FSAt.