FSAT


Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Caixa Adulto

31/10/20 - O Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Caixa Adulto é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Pernambucana de Atletismo, com patrocínio da Caixa e apoio do governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte.

Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Caixa promete fortes emoções

Competição será disputada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Recife, e a expectativa é de ser uma das melhores da história, com a participação de destaques nacionais e de qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021
Assessoria de Imprensa

 Bragança Paulista – A 44ª edição do Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo, que será disputada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, tem tudo para ser uma das melhores da história. Afinal, a competição marcada para o Parque e Centro Esportivo Alberto Santos Dumont, no Recife (PE), reunirá alguns dos melhores atletas do País e Pernambuco buscará a 16ª conquista consecutiva.

A Confederação Brasileira de Atletismo recebeu a inscrição de 260 atletas de 15 Estados das regiões Norte e Nordeste. Além disso, participarão do evento convidados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal.

Entre os inscritos, destaque para Eduardo de Deus (110 m com barreiras), Alexsandro Melo (salto triplo e distância) e Rodrigo Nascimento (100 e 200 m). Os dois primeiros estão qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, enquanto Rodrigo deve integrar o revezamento 4x100 m na Olimpíada, já que foi titular da equipe campeã mundial de Yokohama, no Japão, e dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru – as duas competições disputadas em 2019. Os três atletas da Associação Desportiva Pé de Asa representarão o Maranhão.

Outra atração certamente será Keila Costa, representante brasileira nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. A atleta do salto em distância competirá por Pernambuco, pois defende a Associação Atletas com Futuro.

Pernambuco, aliás, que tenta manter sua longa hegemonia na competição, contará com 85 atletas, incluindo destaques nacionais como José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli, campeão do decatlo no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em 2019. Ele é atleta do Projeto Atletismo Campeão.

Muitos participantes estão ansiosos para competir, depois de tantos problemas causados pela pandemia global da COVID-19. O barreirista Eduardo de Deus é um exemplo. “Vai ser a minha primeira competição ao ar livre de 2020. Estou treinando e me sentindo superbem. Meu objetivo é entrar na pista e sair de lá feliz com o meu resultado”, disse o atleta treinado por Katsuhico Nakaya, em São Paulo. “Agora é só pegar ritmo de competição.”

“Tenho certeza de que será um excelente evento, que exigirá vários protocolos de segurança por causa da pandemia. Já organizamos este ano Campeonatos Pernambucanos, também no Santos Dumont, com êxito”, comentou Daniel Ricardo Pereira, presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).

“A competição contará com a participação de 120 árbitros e mais 20 pessoas de apoio, além de ambulância, socorristas, seguro e protocolos sanitários”, lembrou Daniel Ricardo. “E teremos a honra de termos a presença do presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho e do vice-presidente Wlamir Motta Campos, da CBAt.

O campeonato será aberto às 8 horas do dia 31, com a final do salto com vara no feminino, e termina com a final dos 10.000 m no masculino, prevista para as 16:20 do dia 1º, segundo programa-horário elaborado pelo Departamento Técnico da FEPA.

O Congresso Técnico será realizado às 16 horas do dia 30 de outubro no auditório do Vela Branca Praia Hotel, situado à Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 4395 – Boa Viagem, Recife.

O Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Caixa Adulto é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Pernambucana de Atletismo, com patrocínio da Caixa e apoio do governo de Pernambuco, por meio da Secretaria  Estadual de Educação e Esporte.

Mais informações no link: www.cbat.org.br/novo/competicoes/nnordeste_adulto/2020/

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

 
What do you want to do ?
New mailCopy