FSAT


CBAt anuncia a realização de dois cursos EaD

16/07/21 - O Curso de Treinadores em Atletismo está marcado para entre os dias 26 e 31 de julho no período da noite em plataforma virtual.

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizará dois cursos virtuais nos próximos dias, seguindo o desenvolvimento da modalidade: o Curso Básico EaD para Treinadores de Atletismo, de 26 a 31 de julho, no período noturno, e o Curso Básico de Arbitragem, também no formato EaD, em parceria com a Federação de Atletismo do Piauí (FAPI), de 19 a 23 de julho.

A CBAt recomenda que os treinadores dos projetos que estão participando do processo de chamamento/regulamentação dos Centros de Formação do Atletismo (CFAs), que ainda não possuam o certificado, façam o curso para atender aos critérios de participação.

O ministrante será o professor Kiyoshi Takahashi, um dos mais qualificados profissionais na área, com diversos títulos nacionais e internacionais. As inscrições terminam no dia 20 de julho e devem ser feitas em formulário próprio postado pela CBAt e enviado para o e-mail willian@cbat.org.br.

O curso está assim dividido:

1º dia: Abertura e Orientações - Filosofia do Treinador - Introdução à Anatomia, Fisiologia e Adaptação - Princípios do Treinamento

2º dia - Componentes da Condição Física - Velocidade - Partida de Bloco - Crescimento e Desenvolvimento - Distância e Triplo

3º dia – Altura, Vara e MiniAtletismo - Ensino das Habilidades nas Barreiras

4º dia - Treinamento de Força - Fases sensíveis e desenvolvimento do atleta a longo prazo - Peso e Disco

5º dia - Introdução a Planificação – Meio-Fundo, Fundo, Obstáculos - Dardo - Revezamentos

6º dia - Avaliação do Curso e Dissertante - Exame escrito - Encerramento

Já o Curso Básico de Arbitragem será conduzido pelo professor Edvaldo Quirino dos Santos. As inscrições devem ser feitas na Federação do Piauí e a parte prática e de avaliação escrita será de forma presencial.

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.