FSAT

Sergipano participa do Troféu Brasil caixa de Atletismo

04/07/16 - Sergipano participa do TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO e tem uma boa colocação. O atleta GARCEZ FREITAS ficou em 15º na colocação final na prova de 3.000 com obstáculos.

São Bernardo do Campo - Com a vitória do Pinheiros, terminou neste domingo (dia 3/7) o Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2016, disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A disputa foi intensa desde a abertura, na última quinta-feira (30/6), entre Pinheiros e a BM&FBovespa, que buscava seu 15º título consecutivo e terminou na segunda posição.

Individualmente, os melhores atletas da competição, por decisão do comitê eleito no Congresso Técnico, foram Vitor Hugo dos Santos e Fabiana Murer, os dois da BM&FBovespa. No masculino, Vitor Hugo foi campeão dos 100 m e vice-campeão dos 200 m, em ambas as provas com índice olímpico. No feminino, Fabiana Murer fez 4,87 m no salto com vara, novo recorde sul-americano e melhor marca mundial da temporada.

Uma grande ovação marcou a vitória do Pinheiros, da capital paulista, um dos principais clubes poliesportivos do País e antigo vencedor do Troféu Brasil. O coordenador técnico Claudio Castilho e seus atletas comemoraram a conquista do Troféu Brasil, vitória confirmada apenas na última prova, o revezamento 4x400 m masculino, quando a equipe superou a BM&FBovespa, de São Caetano do Sul, e virou o placar, alcançando 463 pontos (139 no masculino e 324 no feminino), contra 460,5 pontos (239 no masculino e 221,5 no feminino) do time rival.

Em terceiro lugar ficou a Orcampi Unimed, de Campinas, com 257,5 pontos 145,5 no masculino e 112 no feminino.

""""Estou muito feliz por ver o Pinheiros confirmar essa conquista. Nós retornamos às competições de Atletismo em 2004 e tive a honra de estar à frente desse projeto. Para nós, provavelmente, esta é a principal conquista dos últimos anos. O Atletismo é um esporte que tem nosso total apoio, nas categorias principais e na base"""", disse o diretor de esporte do clube, Arnaldo Luiz de Queiroz Pereira.

""""Sabíamos que era um ano atípico, de Troféu Brasil com Olimpíada. Obtivemos vários resultados importantes, como o recorde com ouro da Fabiana Murer e os índices olímpicos. Estamos muito orgulhosos por colocar 20 atletas na seleção brasileira olímpica de Atletismo, trabalho que se deve também à nossa parceria com a CBAt"""", afirmou a diretora da BM&FBovespa, Sonia Favaretto.

No quadro de medalhas, a BM&FBovespa conseguiu 38 pódios (13 medalhas de ouro, 15 de rata e 10 de bronze), o Pinheiros 36 (12 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze) e a Orcampi Unimed 19 (6 de ouro, 5 de prata e 8 de bronze)

""""Há muito tempo não víamos disputa tão forte, isso engrandece o Troféu Brasil Caixa e o Atletismo do País"""", disse José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). """"Além da disputa por clubes, os atletas também obtiveram grandes resultados individuais, como a Fabiana Murer e a Joana Costa (salto com vara), Vitor Hugo (100 m), Jorge Vides (200 m), Nubia Soares (salto triplo), Kauiza Venâncio (200 m), Higor Alves (salto em distância)"""", completou o dirigente.

Nada menos que 63 clubes colocaram atletas nas finais e marcaram pontos, 28 colocaram competidores no pódio e 14 fizeram campeões. No total, participaram 793 atletas de 107 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2016 foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Resultados completos, classificação geral, programa horário e informações gerais estão disponíveis no site do evento. Acesso pelo link abaixo:

 Mais informações clique aqui

(Matéria retirada  do site da CBAt)