FSAT


CBAt apresenta curso à distância de Atletismo na escola no CONFEF

06/05/17 - CBAt apresenta curso à distância de Atletismo na escola no CONFEF.

São Paulo - O vice-presidente da CBAt, professor Warlindo Carneiro da Silva Filho, esteve neste sábado (dia 6), na sede do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). Na oportunidade, junto com o gerente de Projetos Especiais, Georgios Stylianos Hatzidakis, Warlindo apresentou as bases do curso de Ensino à Distância (EaD), que a Confederação está elaborando e que pretende colocar em prática no segundo semestre deste ano.

"Fizemos a exposição sobre os pontos essenciais do nosso projeto, que prevê, acima de tudo, a volta da educação física e da prática esportiva às escolas", disse Warlindo. "E o Atletismo, como esporte que é a base para todas as modalidades, tem aí um papel fundamental, por isso o curso é Atletismo na Escola", prosseguiu Warlindo.

A apresentação foi feita na Comissão de Educação Física Escolar e foi elogiada pelo presidente Ricardo Catunda. "Fazer o esporte - e especialmente o Atletismo - voltar à grade curricular é essencial para o esporte e nisso o CONFEF e os Conselhos Regionais (CREFs) poderão ajudar muito, graças ao acesso que eles têm junto às Secretarias de Esportes de Estados e municípios", afirmou Warlindo.

"Fomos convidados pelo presidente do Conselho, professor Jorge Stenhilber, para apresentar o trabalho no plenário do CONFEF, que será realizado em junho, quando também iremos convidar a todos para assistirem o nosso GP (Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo)", concluiu o dirigente, referindo-se ao evento marcado para o dia 3 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

ShareFacebookTwitterEmailGoogle+