FSAT


Inscrições abertas para DIA MUNDIAL DO ATLETISMO (ADIADA)

02/05/18 - FSAt realizará no dia 19 de maio de 2018, sábado, o DIA MUNDIAL DO ATLETISMO, na pista de atletismo da UFS (Universidade Federal de Sergipe)

REGULAMENTO

 DO CAMPEONATO:

Art. 1º - O campeonato DIA MUNDIAL DO ATLETISMO é uma competição realizada anualmente com propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento técnico de seus atletas em sua fase inicial ao esporte.

Art. 2º - O campeonato DIA MUNDIAL DO ATLETISMO é dirigido e organizado pela Federação Sergipana de Atletismo (FSAt), e será regido pelas Regras Internacionais adotadas pela IAAF e CBAt, exceto as situações previstas neste Regulamento.

 DA DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO:

Art. 3º - O campeonato DIA MUNDIAL DO ATLETISMO será realizado no dia 19 de maio, do ano corrente, sendo o horário de confirmação às 07h e, o de início das provas às 08h, conforme Programa Horário que será publicado posteriormente.

Art. 4º - O campeonato DIA MUNDIAL DO ATLETISMO será realizado no Campo de Atletismo da Universidade Federal de Sergipe, localizado no Bairro Rosa Elze, na cidade de São Cristóvão.

 DAS INSCRIÇÕES:

Art. 5º - Podem participar do campeonato atletas federados ou não que praticam atletismo, com idade mínima de 10 (dez) anos e máximo de 15 (quinze) anos, divididos da seguinte forma:

I - Categoria Infantil – 10, 11 e 12 anos (nascidos nos anos de 2006 à 2008);

II - Categoria Infanto – 13, 14 e 15 anos (nascidos nos anos de 2003 à 2005).

Art. 6º - Cada entidade participante pode inscrever quantos atletas desejar por prova.

Parágrafo único - Cada atleta pode participar de, no máximo, 02 (duas) provas individuais, dentro de sua categoria.

Art. 7º - A FSAt pode autorizar a participação de atletas de outros Estados como convidado na competição na condição do mesmo não participar nas finais das provas.

Art. 8º - As entidades participantes deverão realizar as suas inscrições on-line através do e-mail inscricao@fsat.org.br, até dia 11 de maio.

  • 1º - A confirmação no dia da prova será mediante apresentação da carteira da CBAt (dentro da validade) ou qualquer documento oficial de identificação (com foto).
  • 2º - Só serão aceitas inscrições via Ficha de Inscrição, anexa a este regulamento preenchida com os dados completos do atleta (nome, número do CBAt, data de nascimento, clube e provas) e dados completos do técnico responsável (nome, telefone para contato e e-mail).
  • 3º - Caso não seja colocado, na ficha de inscrição, o registro da CBAt do atleta federado, a FSAt não se responsabilizará pelo mesmo afim de enviar relatório à CBAt.

Art. 9º - Caso haja alteração de provas ou inclusão de atletas as equipes inscritas devem reenviar a mesma Ficha de Inscrição com as alterações em cor diferente, até às 12h do dia 15 de maio, através do e-mail (inscricao@fsat.org.br) e comunicar por telefone a FSAt: (79) 3024-1699 / 99975 0495 (Silvana de Oliveira – Diretora Técnica).

 DAS PROVAS:

Art. 10 - No Campeonato DIA MUNDIAL DO ATLETISMO serão disputadas no Masculino e Feminino, as seguintes provas:

I - Categoria Infantil: 60m, 150m, 600m, Salto em Distância e Arremesso do Peso.

II - Categoria Infanto: 75m, 250m, 1.000m, Salto em Distância, Salto em Altura, Arremesso do Peso, Lançamento do Disco e Lançamento do Dardo.

  • 1º - As provas de campo terão apenas 03 (três) tentativas para cada atleta.
  • 2º - A altura inicial do sarrafo para a prova Salto em Altura será de 1,20m, para o Feminino, e de 1,40m, para o Masculino, subindo de 5 em 5cm até 1,60m e 1,80cm, respectivamente, passando a subir de 3 em 3cm.

 DA PREMIAÇÃO:

Art. 11 - Os atletas participantes da competição serão premiados da seguinte forma: os atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão respectivamente medalhas de ouro, prata e bronze.

 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 12 - Os casos omissos serão resolvidos pela Direção da Competição dentro de suas atribuições ou pelo Departamento Técnico da FSAt.