FSAT

Competições



Campeonato Sergipano Caixa de Atletismo Sub 16

28/07/2018

REGULAMENTO DO CAMPEONATO: 

Art. 1º - O CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 2018 é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu nível técnico no Estado.

Art. 2º - O CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 2018 é dirigido e organizado pela Federação Sergipana de Atletismo (FSAt), e será regido pelas Regras Internacionais adotadas pela IAAF e CBAt, exceto as situações previstas neste Regulamento.

DA DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO:

Art. 3º - O CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 2018 será realizado no dia 28 de julho do ano corrente (sábado), no turno da manhã, sendo o horário de confirmação às 07h e, o de início das provas às 08h, conforme Programa Horário que será publicado posteriormente.

Art. 4º - O CAMPEONATO SERGIPANO CAIXA DE ATLETISMO SUB-16 2018 será realizado no Campo de Atletismo da Universidade Federal de Sergipe, localizado no Bairro Rosa Elze, na cidade de São Cristóvão.

DAS INSCRIÇÕES:

Art. 5º - Podem participar do campeonato as entidades de prática do Atletismo (associações, clubes e escolas), sendo que só serão convocados para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 os atletas que foram inscritos e representaram as associações e clubes que estiverem plenamente regularizadas perante a Federação, e que estas atendam às normas da legislação em vigor e a este Regulamento.

Parágrafo único - A idade do atleta deve ser de 13 a 15 anos, considerando o ano da competição, ou seja, nascidos em 2003 a 2005.

Art. 6º - Cada entidade participante pode inscrever quantos atletas desejar por prova.

Parágrafo único - Cada atleta pode participar de, no máximo, 02 (duas) provas individuais.

Art. 7º - A FSAt pode autorizar a participação de atletas de outros Estados como convidado na competição na condição do mesmo não participar nas finais das provas.

Art. 8º - As entidades participantes deverão realizar as suas inscrições on-line através do e-mail inscricao@fsat.org.br, impreterivelmente, até às 23h59min do dia 22 de agosto de 2018. Não serão aceitas alteração/inclusão de provas ou atletas, após o prazo de inscrição.

  • 1º - A confirmação no dia da prova será mediante apresentação da carteira da CBAt (dentro da validade) ou qualquer documento oficial de identificação (com foto).
  • 2º - Só serão aceitas inscrições via Ficha de Inscrição, anexa a este regulamento preenchida com os dados completos do atleta (nome, número do CBAt, data de nascimento, clube e provas) e do técnico responsável (nome, telefone para contato e e-mail).
  • 3º - Caso não seja colocado, na ficha de inscrição, o registro da CBAt do atleta federado, a FSAt não se responsabilizará pelo mesmo afim de enviar relatório à CBAt.
  • 4º - Não serão aceitas inscrições que não atendam ao que diz o caput deste artigo e seus parágrafos.

DOS TÉCNICOS:

Art. 10 - Obrigatoriamente, os técnicos devem ser profissionais de Educação Física e aconselha-se que sejam credenciados ao Conselho Regional de Educação Física.

DAS PROVAS:

Art. 11 - Serão disputadas no Masculino e Feminino as seguintes provas no Campeonato:

I - Corridas rasas: 75m, 250m e 1.000m;

II - Saltos: Distância, Triplo e Altura.

III - Arremesso/Lançamentos: Peso, Disco e Dardo.

  • 1º - As provas de campo terão apenas 03 (três) tentativas para cada atleta
  • 2º - A altura inicial do sarrafo para a prova Salto em Altura será de 1,15m, para o Feminino, e de 1,25m, para o Masculino, subindo de 5 em 5cm até 1,60m e 1,70cm, respectivamente, passando a subir de 3 em 3cm.
  • 3º - As provas com apenas 01 (um) atleta inscrito não será realizada e esse atleta será transferido para outra prova a escolher, devendo ser, essa escolha, até o momento da confirmação.

DA PREMIAÇÃO:

Art. 12 - Os atletas participantes da competição serão premiados da seguinte forma: os atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão respectivamente medalhas de ouro, prata e bronze.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 13 - Os casos omissos serão resolvidos pela Direção da Competição dentro de suas atribuições ou pelo Departamento Técnico da FSAt.


Inscrever-se