FSAT

Troféu Norte Nordeste SUB 18 será realizado em Natal/RN

20/09/19 - Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 está confirmado para Natal. E a delegação sergipana de atletismo se fará presente mais uma vez nessa brilhante competição.

Competição será disputada nos dias 5 e 6 de outubro no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Bragança Paulista - O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18 está confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os dias 5 e 6 de outubro, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da UFRN, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os clubes interessados deverão fazer as inscrições de seus atletas por meio do Sistema de Extranet da CBAt no período de segunda-feira (23/9) à sexta-feira (27/9).

O Congresso Técnico do evento será realizado no dia 4 de outubro às 19:30, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O endereço da UFRN é Av. Senador Salgado Filho, 3000 - Lagoa Nova.

A seleção de Pernambuco recuperou a hegemonia do Troféu no ano passado na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A equipe pernambucana somou 37 medalhas, sendo 11 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze.

Piauí, campeão de2017, acabou com o vice-campeonato, com 23 medalhas (nove de ouro, sete de prata e sete de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 18 (seis ouros, sete pratas e cinco bronzes).

Os dois melhores índices técnicos individuais da competição foram da Seleção de Pernambuco, segundo decisão do júri eleito no Congresso Técnico do evento. No masculino, foi eleito Henrique Pereira da Silva, do decatlo. Já no feminino, a escolhida foi Maria Lucineida Moreira, ganhadora da medalha de ouro nos 3.000 m e recordista da prova.